terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Já está tudo preparado para a sua chegada, anjo.

Querida Sofia,

Fiquei infinitamente feliz quando soube da sua vinda e de imediato comecei a contar os dias para ver o seu rosto e ouvir o som da sua risada. Logo comecei a fazer planos para você, comprar suas primeiras roupinhas e suas bonecas. Eu iria lhe contar histórias, e ficaríamos deitadas na grama contando estrelas até a hora em que o sono viesse visitá-la. Mas eu poderia lhe acordar e contar histórias sobre estrelas cadentes, e quem sabe, nós teríamos a sorte de encontrar uma que escorregasse pelo céu e carregasse um dos nossos pedidos consigo.

Talvez você terá olhos claros caso puxe ao seu pai, e cabelos loiros compridos vindos da sua mãe. Será uma bonequinha, disso eu estou certa. Espero que carregue a humildade do seu pai e o jeito brincalhão e até mesmo meio lunático, e que venha com o encanto da sua mãe, o sorriso caloroso e um coração doce. Mas quem sabe você carregue um pouco de mim? Desajeitada, com olhos verdes, e com gosto por filosofia, história, literatura e cinema... Vou lhe confessar que ao contrário de mim, seu pai prefere as exatidões, porém quem sabe você venha completa, meio incerta ainda que previsível e complicada. Gosto de imaginá-la assim.

Meus planos para nós duas tornaram-se um fardo quando soube que a sua vinda corria perigo. Uma pedra enorme no caminho nos impede de construirmos castelos na areia da praia. Estive otimista e tentei afastar o medo para algum lugar onde ele não pudesse me atormentar, mas foi em vão. Atiraram na esperança pedras duras, mas ninguém é culpado. Eu deveria ter sido mais fiel ao que os médicos nos disseram, mas como lhe disse agora a pouco, eu não consigo ser exata ou previsível. Eu esperei que algo desconhecido viesse salvá-la e a deixasse partilhar de todos esses sonhos ao meu lado. Você ainda nem conhece os medos e as desventuras da vida, e este já exige que você seja forte como eu estou tentando ser.

Enquanto eu lia um livro sobre filosofia que tinha seu nome, sua mãe me chamou para conversar. Fiquei radiante quando soube que talvez seu nome seria Sofia, e prometi um dia contar-lhe esta historia sobre o livro de filosofia. Um dia irei embrulhar o livro com um papel colorido e dá-lo de presente para você. Espero que goste.

Ei, anjo, eu estou esperando por você. Então, por favor, seja forte onde quer que você esteja. Você tem uma irmãzinha de quatro anos que certamente ficara feliz em recebê-la. A vida já começou a puxá-la pelo braço, e mostrou suas garras. Entretanto, ela não é sempre assim tão assustadora. Existem contos e historias sobre princesas, há também a primavera e uma porção de sorrisos esperando por você. Por isso, anjo, eu estou lhe suplicando: Não desista. Lute mesmo sem saber contra o que. Nós faremos o possível e o impossível para trazer-lhe ao nosso mundo. E uma vez aqui, entre meus braços, prometo cuidar de você e eu jamais deixarei algo lhe machucar.

Com muito amor e gotas de esperança,
Daquela que mais anseia a sua chegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário