quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Só não ouse se afastar, Sofia.

Nós decoramos as janelas da casa com flores e confesso que estou ansiosa para saber qual será a sua flor favorita. A gente precisa que você lute para abrir os olhos e chorar um pouco. Há um mar de pessoas aqui do lado de fora que querem vê-la dando os primeiros passos, eu serei aquela que irá segurar a sua mão e tentarei não deixa-la cair. Vou te ensinar a pronunciar o meu nome e vou ficar impaciente enquanto a coloco para dormir.

Você está dormindo agora, não é mesmo? Eu fico escrevendo as suas cartas como quem espera que um anjo as entregue para você. Eu quero que você saiba que nós precisamos sentir seu corpo pequeno em nossos braços. Você pode preparar o seu ninho enroscando-se nos cobertores, e eu juro que nenhum barulho estranho fará com que você se assuste. Quando você chegar a gente pode se divertir enquanto olhamos as nuvens... Eu sempre gostei de imaginá-las como figuras, posso até jurar que já vi dragões, tartarugas e imensas borboletas. É como ter um livro cheio de figuras sobre as nossas cabeças. E quando as tempestades tomarem conta dos dias a gente pode montar barracas com os cobertores e travesseiros, a gente pode até ler um monte de histórias e você poderá até criar a sua, princesa Sofia. Quando o céu estiver limpo teremos uma recompensa: Um belo arco-íris. É todo colorido, Sofia. É lindo, lindo. Dizem que do outro lado esconde-se um grande pote de ouro, mas eu tenho mesmo é vontade de conhecer os duendes que o protegem. Quem sabe você não encontre uma fadinha pra chamar de sua?

Dizem por aí que o sopro da vida exige preços muito altos a serem pagos, mas eu queria ter a oportunidade de mostra-la que nem tudo ainda está perdido. Você ainda é apenas como um grão de feijão e mesmo tão miúda já precisa ter força... Sabe a tempestade sobre a qual eu comentei? Estas são bastante semelhantes com as desventuras das nossas vidas, mas o arco-íris também existe no final das contas, e mesmo com ou sem o pote de ouro e todos os duendes, já nos vale o esforço e agora podemos contemplar as belas cores. Tudo acaba tornando-se uma questão de tempo e de fé. Eu, por exemplo, espero pacientemente pela sua chegada e tenho muita fé que lhe será concedido o sopro da vida.

Eu não consigo enxergar nada de ruim quando penso que você ainda tem a chance de nascer. As vezes a vida nos rouba algumas coisas, mas a felicidade é um caminho que pode ser percorrido por qualquer um de nós, mesmo com todas as tempestades. E você já é tão especial que possui flores na janela e uma família que já lhe deve o coração. Você é amada, Sofia. Ainda como uma sementinha, você é regada com um amor infinito, e eu preciso acreditar que a vida lhe dará a chance de tentar. Nós estaremos aqui com você e por você. Dia 16 nos surpreenda e diga que podemos esperar para vê-la enroscada em cobertores com roupinhas cor-de-rosa e fitas esperando para serem presas em seus cabelos. Vem, Sofia. Por favor, só não ouse se afastar.

Com carinho,
Alguém que lhe quer muitíssimo bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário